quarta-feira, 19 de janeiro de 2011
Joana Saldida Alves
Nome: Joana Saldida
Idade: 18
Altura: 1,69
Número da camisola: 7
Jogas há quantas épocas: 10
Porque escolheste o basquete: Comecei porque uma amiga me aconselhou e fiquei porque gostei obviamente.
Pessoa(s) que mais influenciaram o teu percurso como jogadora: Fernando Brás e Paula Meneses porque me acompanharam e apoiaram quando eu era miúda.
Clubes por onde já passaste: SIMECQ
Um momento marcante no basquete: Quando fomos campeãs distritais em iniciadas, nunca me vou esquecer!
Como jogadora, qual o teu objectivo/ambição pessoal: Ambição é evoluir constantemente ao longo de todos os treinos e jogos, objectivo é chegar o mais longe possível no campeonato.
Para além das questões técnicas, de que modo achas que o basquete influencia a tua vida e a ti como pessoa: Sei o que é agir em equipa, conheço a sensação de recompensa depois de um longo esforço e trabalho (também em equipa) e é uma responsabilidade extra na minha vida (para com a equipa) que me habitua a lidar bem com outro tipo de responsabilidades.
Tens algum ídolo no Mundo do basquetebol? Quem? Não
E fora do basquete? Quem são o(s) teu(s) ídolo(s)? Não tenho ídolos específicos mas idolatro todos os que lutam pela paz e têm a confiança de agir e confrontar o que está errado nas sociedades e no mundo (incluindo as pessoas que lutam pelos direitos das mulheres).
Qual o teu lema de vida: É um clássico mas resume tudo: "CARPE DIEM" porque ninguém sabe o dia de amanhã e todos queremos ser felizes.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
Muiro boa esta entrevista sem duvida, adorei. Grande nivel nas respostas. Para além de jogares bem, tambem sabes o que dizer. Parabéns :D Miguel
Excelente entrevista! Continua o óptimo trabalho, pois és uma das jogadoras-chave nestes 10 anos de basket na Simecq. Beijinhos. Orlando Silva
Enviar um comentário