quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Filipa Velez Lopes


Nome: Filipa Velez Lopes

Idade: 16

Altura: 1,60 cm

Número da camisola: 12

Jogas há quantas épocas: 10

Porque escolheste o basquete: Experimentei ir a um treino, gostei, então resolvi continuar.

Pessoa(s) que mais influenciaram o teu percurso como jogadora: Os meus treinadores, colegas de equipa, familiares e amigos.

Clubes por onde já passaste: S.I.M.E.C.Q.

Um momento marcante no basquete: Ser campeã distrital três vezes.

Como jogadora, qual o teu objectivo/ambição pessoal: Fazer aquilo que mais gosto, tentando sempre chegar o mais longe possível.

Para além das questões técnicas, de que modo achas que o basquete influencia a tua vida e a ti como pessoa: O basquete é algo que já faz parte do meu dia-a-dia e do qual já não consigo prescindir. Fez-me criar rotinas e, ao longo dos anos, comecei a viver o basquete de outra maneira, muito mais competitiva. Enquanto pessoa, fez-me conhecer novos sentimentos e sensações. Conheci a confiança, aprendi o sabor da vitória e da derrota. Fez-me dar importância ao trabalho em equipa, o quanto é importante o espírito de sacrifício ao criar objectivos colectivos e aprender a lutar por eles. Influenciou também em algumas amizades que tenho hoje e acima de tudo fez-me crescer.

Tens algum ídolo no Mundo do basquetebol? Quem? Sim, Becky Hammon.

E fora do basquete? Quem são o(s) teu(s) ídolo(s)? A minha família.

Qual o teu lema de vida: Sorrir e aproveitar cada momento como se fosse o último.

1 comentário:

Anónimo disse...

Uma das mais famosas atletas da Simecq, com um enorme talento desportivo. Jogadas que ficam na retina, tecnica poderosa, raras vezes lhe roubam a bola, uma jogadora brilhante. A Pipa, que tanto deu a Simecq, a sua segunda casa desde tenra idade. Horas e horas a treinar, a brincar durante as manhas, tardes, noites no campo de basket da Simecq. De notar que ate algumas jogadoras que ja sairam as entrevistas a mencionaram entre as pessoas que destacavam. Esta bem visto que tambem sou grande fa, e desejo que tenha um futuro cheio de sucesso. Um beijinho. Orlando Silva