quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Patricia Meneses (Ticha)



Nome: Patrícia Meneses (Ticha)

Idade: 17

Altura: 1,66

Número da camisola: 9

Jogas há quantas épocas: desde os 5 anos

Porque escolheste o basquete: grande parte da minha família praticou ou pratica basquetebol. Eu sendo motivada desde cedo pelo gosto da modalidade fui ficando cada vez mais interessada e neste momento jamais deixaria este desporto.

Pessoa(s) que mais influenciaram o teu percurso como jogadora:
A minha família e todos os meus treinadores.

Clubes por onde já passaste:
Clube Nacional de Natação e SIMECQ

Um momento marcante no basquete: quando fomos bicampeãs. Na época 2005/2006 e 2006/2007

Como jogadora, qual o teu objectivo/ambição pessoal: Evoluir todas as épocas e ser cada vez melhor para um dia poder a vir jogar na liga.

Para além das questões técnicas, de que modo achas que o basquete influencia a tua vida e a ti como pessoa: o basquete é algo que não trocaria por nada e sem ele a minha vida nem tinha muito sentido. Isto tudo, claro porque também tenho uma equipa maravilhosa que me faz gostar ainda mais da modalidade e está sempre presente, não só nos momentos bons, como nos menos bons. O Basquete dá-nos boas bases para superar as derrotas da vida e ensina-nos valores tais como Espírito de grupo, responsabilidade, respeito, cooperação, espírito de sacrifício, …

Tens algum ídolo no Mundo do basquetebol? Quem? N.R.

E fora do basquete? Quem são o(s) teu(s) ídolo(s)? N.R.

Qual o teu lema de vida:
Com esforço e dedicação tudo se consegue!

3 comentários:

Anónimo disse...

Respostas à Ticha..ponderadas com muita calma...que a vida é feita de sacrificio..e dedicação.
Tadinha dela...oooopah.
Bjs.

Anónimo disse...

Mais uma quase veterana, com 12 epocas e ja bi-campea! E uma jogadora muito talentosa e corajosa, que superou com grande empenho ha uns anos uma epoca em que teve de recuperar de uma lesao. Beijinhos. Orlando Silva

Unknown disse...

De calma não tem nada para quem a conhece bem :D É sem dúvida um orgulho para mim, quer como mãe, quer como ex-treinadora.
Recuperou de uma lesão muito grave na coluna em que teve de ser submetida a uma instrumentalização aos 10 anos e em que os médicos diziam que podia não voltar a andar. Uma Simecquinha muito lutadora.
Parabéns Filipa por esta ideia excelente de publicar uma entrevista por semana. Bom trabalho!