domingo, 21 de setembro de 2008

Obrigada

Estamos a começar uma nova época e muitas coisas vão mudar….ou pelo menos para mim.
Este blog é dedicado às juniores e por isso decidi escrever aqui aquilo que penso mas que ainda não tive coragem de dizer (não se trata bem de coragem mas sim de uma maneira de não desatar a chorar à vossa frente).
Entrei na SIMECQ em 2003, era ainda mais baixa do que sou hoje (sim, é possível) e não conhecia ninguém. Fui conhecendo as pessoas duma e outra forma, indo aos treinos com bastante assiduidade (ou pelo menos assim me lembro), e sobretudo fui fazendo deste clube e deste desporto parte da minha rotina.
Nunca pus em questão o jeito que tinha para a coisa, está claro que não nasci para isto, mas diverti-me e muito! Conheci pessoas fantásticas, aprendi a viver emoções diferentes, fiz alguns sacrifícios, mas principalmente sei que tudo isto fez-me ser um bocadinho do que sou hoje.
Tive diferentes treinadores, o Fernando, a Paula, a Ana e o Hugo, embora que durante pouco tempo, mas sem dúvida os que mais me marcaram foram o Luís e a Pingas (não desfazendo o trabalho e o empenho dos restantes). Já tivemos as nossas discussões, zangas, a cara de má da Pingas, as apostas aldrabadas do Luís (com as quais acabamos sempre em suicídio), mas acima de tudo muitos risos, muitas gargalhadas, palhaçadas, e muita amizade. Foram meus treinadores mas são sem dúvida meus amigos. Por tudo o que me proporcionaram, obrigada.
Nos diferentes escalões de que fui fazendo parte tive muitas colegas de equipa, mas confesso que a equipa de juniores já ocupa uma parte especial de mim. Lembro-me da Vânia a tropeçar nas linhas como diz o Luís, a Margarida a abanar o cabelo de um lado para o outro quando corre, a Claúdia a fazer aquele uh uh uh que eu tanto gosto, a Sandra a chamar-me pinipon, a Joana a ter ataques de asma e a rir ao mesmo tempo, a Rute com um ar ingénuo a dizer coisas não muito inteligentes, a Rita a fazer a novela da Popota e do Rodolfo, a Paulina que nunca se lembra das jogadas e depois se ri, a Catarina a dizer não consigo, a Cardosa que baralha sempre os exercícios, a Teresa que não lança debaixo de cesto e consequentemente nos leva a encher, a Loira que não ataca o cesto, a Joana com as talas nos pés que tanto me fascinam…enfim…tudo coisas de que vou ter muitas saudades. E como não poderia deixar de ser a nossa Zeza com aquela estatística tão perfeita.
Como capitã este ano espero ter feito um bom trabalho. Cometi erros, fui mandona e peço desculpa se vos dei muito na cabeça, sei que às vezes sou um bocadinho chata. Mas sabem que mais? VOU CONTINUAR A CHATEAR-VOS MESMO LONGE DAQUI! HA HA HA
Já que estou para aqui a divagar queria só dizer que cada minuto convosco valeu a pena. Aquele lugar cativo no banco, cada palma, cada grito, cada ponto, cada falha, cada batimento cardíaco…cada momento foi maravilhoso independentemente das vitórias e das derrotas. Obrigada
E agora que já inundei o meu quarto queria dizer-vos que aproveitem bem este ano e que tenham grandes objectivos. Vou estar longe daqui mas bem pertinho a saber todas as novidades, vou estar a espera de saber os resultados para me orgulhar das minhas meninas, eu sei que são capazes. Nas férias venho cá para vos dar nas orelhas e MUITOS abraços!!!

Não imaginam a falta que todos me vão fazer…

Ps: espero que organizem coisas para juntar dinheiro, eu vou continuar a fazer alguns contactos para vos levar a “passear”. Vou-me esforçar por isso esforcem-se também.

3 comentários:

Anónimo disse...

Esqeceste-te desta parte "A Sandra sempre ao meu lado nos jogos a gritar pelas meninas qe estavam em campo" Aahahah

Sandra #8

Anónimo disse...

Sao os bons momentos que ficam, sao essas recordações que nos acompanham eternamente.
Sabes que para nós terás sempre o teu lugar especial, nao tenho duvidas de que todas concordam com o que estou a dizer.

Vou continuar a ouvir os teus ralhetes que tanto adoro :P
E ja esta quase a chegar Dezembro!

Vais-me fazer muita falta...

Anónimo disse...

Parabens pelo belo exemplo que aqui nos deixas compartilhar contigo, o belo exemplo do que é verdadeiramente o sentir pertencer a uma grande familia como é a do basquetebol da SIMECQ.
Verás no futuro quanto importante é ter passado por todas estas vivencias e que ajuda vão ser para a felicidade de uma bem disposta como tu.